quarta-feira, maio 30, 2012

CAMINHADA DE FÉ



No mundo físico, estamos num constante rodízio. Giramos em torno de nós mesmos (terra) e caminhamos em torno do sol, o que é denominado como sendo rotação e translação.

Esse novo ano, essa nova caminhada, esse novo CRONOS nos convida a uma reflexão sobre nossa caminhada de fé. Jesus é o SOL DA JUSTIÇA, diz o profeta ( Malaquias 4:2).

Nossa vida precisa estar em torno de Cristo. Nesse processo de vida de forma análogo com o sistema solar, aprendemos:

1. Precisamos viver 2012 sendo atraído pelo SOL DA JUSTIÇA. O sol atrai a terra. É a chamada lei da gravitação universal. Segundo Newton, renomado físico inglês, o sol atrai os planetas. Referindo à pessoa de Jesus Cristo, o texto sagrado de João 12:32 registra palavras do Salvador que disse: “E eu quando for levantado da terra, todos atrairei a mim”.

2. Precisamos viver 2012 sem sairmos de nossa órbita. Órbita é o caminho que a terra faz ao redor do sol. Ela é traçada pelo sol. A órbita é o caminho de equilíbrio entre o sol e a tendência da terra de sair dela. Seria um caos se a terra deixasse esse caminho. Não podemos sair da órbita de nossa vida espiritual. Essa órbita foi traçada por Jesus para que diante de nossa tendência de desvio, possamos permanecer firmes nesse ideal de fé. Não saia da órbita, meu irmão.

3. Precisamos viver 2012, dia após dia. A Bíblia diz que basta cada dia seu mal. Esse é um princípio de vida. Não é ser desprevidente, mas é entender que não pode haver lugar para ansiedade. Ela chega, ela pode chegar, mas deve ser lançado em Jesus, porque ele cuida de nós. A terra que levará 366 dias para girar em torno do sol, porque queremos viver 366* dias em um só? O movimento de translação, a terra em torno do sol leva 365 dias, 5 horas e 48 minutos. Como não há dias quebrados, essas quase 6 horas são acumuladas ao longo de 4 anos, até o formar um dia, o dia 29 de fevereiro.

Deixa a ansiedade e a preocupação para trás. Viva cada dia! Não antecipe o que possa vir depois!

4. Precisamos viver 2012 entendendo que por mais importante que Deus nos faça, não somos o SOL. O Sol é Jesus. Viva esse ano para glorificar a Jesus, para reconhecer a sua Glória. A glória é dele e não nossa. Façamos como João Batista ao ser indagado sobre o Messias. Ele apontou para Jesus e disse: “Eis o Cordeiro de Deus”. O importante é Jesus. Tudo que fizermos por palavras ou por obras façamos para a Glória dEle.

5. Precisamos viver 2012 recebendo e refletindo a luz de Cristo. Faltaria vida na terra se não fosse a luz do sol. Essa luz é primordial à existência. Portanto, não pode faltar em hipótese alguma o esplendor de Jesus na sua vida. Tem faltado luz na sua mente, no seu relacionamento? Falta luz em sua casa, em seu coração? Assuma um compromisso nesse novo ano de deixar a luz de Cristo resplandecer em sua vida de forma crescente. Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo, quem se segue não andará em trevas”. Essa luz precisar brilhar em nós. Jesus disse: “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem ao vosso Pai que está nos céus”.

Deixa Jesus brilhar em sua vida e seja uma tocha brilhante, um verdadeiro farol, um astro nesse mundo que precisa dessa luz, precisa de Jesus. Precisa de salvação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário