quinta-feira, fevereiro 06, 2014

IEDA E LUIZ REID SE ENCONTRAM NO CÉU

IEDA E LUIZ REID SE ENCONTRAM NO CÉU
Pr. Hudson Galdino da Silva*
Baseado numa crônica escrita pela Pr. Neemias Lima, com outras personagens, é claro, inspiro-me em escrever quase que como uma paráfrase a respeito do Encontro de Ieda com Luiz no céu. É claro que, sem fugir a realidade escriturística sobre o Céu, valho-me da imaginação e criação de contexto que imagino possa acontecer na transcendência eterna. O céu é um lugar de descanso das fadigas desse mundo, do cessar das lágrimas da dor e sofrimento. É um lugar de ternura e docilidade. Paz plena. É um lugar também de crescimento e conhecimento. Não penso no céu como um lugar estático, paralisado. Imagino o céu como um lugar dinâmico, muitas atividades, mas sem nenhum cansaço. O céu poderia dizer, é a continuação de nossa vida aqui. Quando nascemos, nascemos para existir para sempre. É a imortalidade da alma. O corpo terreno se desfaz, mas o espírito volta para Deus e na consumação dos séculos, dessa era terrena, por ocasião da ressurreição, receberemos um novo corpo. Glorificado! Mas, quem sai desse contexto, vai para o céu e desfruta das delícias da salvação.
No dia 19 de janeiro de 2014, Ieda, partiu. Saiu daqui. Foi transferida para outro lugar. Ieda foi para o céu, assim como muitos outros já fizeram essa viagem linda, maravilhosa e especial, conduzida pelos anjos e recebida pelo Senhor.
Depois de uma semana, hoje é dia 26 de janeiro. Depois de uma semana de muitas novidades, depois de conhecer tantas coisas novas, eis o que acontece! Ieda encontra com Luiz Reid, seu cunhado. Imaginem e acompanhem o que aconteceu. ( Eu creio no céu assim)
Luiz Reid: Ieda, você já chegou aqui? Tenho andado tanto por aqui e só agora que a encontrei!
Ieda: Oi Luiz, estou aqui há uma semana, por isso que ainda não tinha me visto. Pensou que eu tinha vindo antes, né? ( os dois começam a rir ).
Luiz Reid : Mas, e aí Ieda, está gostando do lugar?
Ieda: Gostando é pouco! Quando cheguei aqui, lembrei da mensagem de Pastor Daniel Carvalho que pregou quando eu era ainda bem pequena, sobre o céu. Olha Ele tinha razão. O céu é tudo o que ele disse e muito mais. Que lugar lindo. Que maravilha estar aqui. Agradeço ao meu Senhor Jesus!
Luiz Reid :É realmente Daniel Carvalho conhecia a Palavra e sabia ensinar muito bem! Falar nisso, semana passado encontrei-me com ele e conversamos longas horas. Mas, Ieda você ainda não viu nada! Há muita coisa para ver e conhecer.
Falando em Pastor Daniel, olha ainda quem está se aproximando.
Ieda: Quem, Luiz?
Luiz Reid: Pastor Fanini. Eu já sei até o que ele vai lhe perguntar! ( Risos). Todos que chegam aqui a primeira coisa que ele fala e pergunta é sobre a Evangelização lá terra.
- Diz então Fanini: Oi. Você é nova aqui? Sim, responde Ieda. Estou aqui há uma semana, eu sou Ieda.
-Ieda de Carapebus? Sim, como sabe? Encontrei semana passada com Joaquim e Maria e eles me falaram de você.
Ieda: Oh! Quero vê-los muito!
Fanini: Costumo encontrá-los sempre naquele jardim de flores amarelas! Tenho conversado muito com Joaquim.
Fanini: Mas, Ieda o que eu quero saber... (Luiz dá uns sorrisos). Como está a evangelização lá na terra?
Ieda: Olha Fanini, depois que você nos deixou surgiu um tal de Fernando que está revolucionando os Batistas com Projeto JESUS TRANSFORMA. Tem sido uma benção!
(Fanini dá um salto de alegria e brada!)  -LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR! DEUS É BOM A TODA HORA, A TODA HORA DEUS É BOM!
Ieda retoma a conversa com Luiz
 Ieda: Luiz sabe quem eu quero logo encontrar para conversar muito com ele?
Luiz Reid: Não diga que é Moisés!
Ieda: Quero conversar muito com Jó. Sempre admirei a sua vida e a sua história.
Luiz: Você logo, logo vai encontrar com ele. Ontem ele estava rodeado de muitas pessoas que conversavam com ele.
Sabe com quem eu sempre converso?
Ieda: Quem Luiz?
Luiz Reid: Com Pedro. É muito legal. Gosto muito de ouvir suas histórias. Tem cada uma. ( Ieda Ri)
Ele é muito engraçado! Semana passado, ele saiu com essa Ieda. Olha pessoal, vocês ouviram muito essa história de que eu tenho as chaves do céu, certo? Mas quem tem a fechadura é o nosso Senhor. ( gargalhadas incontidas de Luiz e Ieda)
-Pessoal, diz Luiz Reid:  Eu preciso ir agora porque tenho participar do ensaio do côro. Todo dia agente aprende uma música nova. Esse Davi é demais! Olha que seus salmos sempre foram maravilhosos, mas aqui ele vai além. Ele diz que precisamos aprender todos os dias músicas novas porque todo dia chega gente nova aqui e ele não quer repetir músicas.
Fanini: Isso é coisa de Ministro de Música. Sempre ensinando músicas novas.
Ieda, diz: Mas eu sempre aprendi na Escola Bíblica Dominical que Deus faz novas todas as coisas.
( Com saudades, na certeza de que quando lá chegar, vou encontrá-los e participar dessa conversa)

* Cunhado de Ieda e concunhado de Luiz Reid

Nenhum comentário:

Postar um comentário